segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Videogames e criatividade no buzão!

Tudo do Blue Bus!

Marinho | Jogar hoje em dia é essencial, você há de concordar comigo


O jornal Advertising Age elegeu a Nintendo marca do ano. O principal motivo que levou esse fabricante de consoles e jogos a 1a posição, superando inclusive a Apple e seus inovadores produtos, como o iPhone e o iPod Touch, foi o lançamento do Wii, equipamento que teria alargado enormemente o mercado ao desassociar o videogame da imagem de adolescentes viciados debruçados horas a fio sobre seus computadores ou em frente as suas TVs.


De fato, o Wii atraiu novos consumidores para o mundo dos games. Em vários países, festas e reuniões familiares são organizadas em torno do aparelho, adotado com entusiasmo por pessoas de todas as idades. Ao mesmo tempo em que quarentões e cinqüentoes tornam-se usuários de videogames, meninos e meninas entram cada vez mais cedo neste universo. Pesquisa divulgada semana passada pelo NPD Group nos EUA indicou que as crianças estão se tornando sérios jogadores de videogames a partir dos 6 anos. Isso significa que desta idade em diante eles não apenas gastam mais tempo jogando - eles também estão migrando mais rapidamente para os sistemas usados pelos adultos.


A pesquisa, feita em agosto deste ano com quase 3,500 pessoas, mostrou que os adolescentes de 12 a 17 anos jogam em média 10 horas por semana. Mas é entre os pequenos que o tempo de utilização cresce mais - estes acrescentaram em média 3 horas ao período que passam jogando. Não é a toa que fabricantes de brinquedos tradicionais, como a Mattel, estão
investindo fortemente na associação entre as bonecas, jogos e comunidades virtuais. A Barbie ganhou uma versão tecnológica, e suas principais concorrentes, as Bratz, agora têm uma versão equipada com flash drive, que permite acesso a uma comunidade exclusiva na web.


Adultos e crianças, ou se preferirem, nativos e imigrantes digitais, estão unidos em torno da necessidade de diversão e escapismo. Diante da realidade estressante, do temor de que nossa sociedade não tenha mais jeito e da constatação de que o planeta está fora de controle, muitos preferem simplesmente se distrair e esquecer. Outros migram para mundos virtuais onde assumem uma identidade qualquer e constroem suas vidas ideais. Há ainda aqueles que lutam ferozmente para salvar o mundo das forças do mal, pelo menos em seus games. Lúdicos, divertidos, catárticos, os jogos sempre desempenharam um papel importante na cultura de diferentes povos. Turbinados pela tecnologia e impulsionados pelo caos da vida moderna, eles estão se tornando ainda mais essenciais. Luiz Alberto Marinho


Eles usam os celulares mais caros para fazer fofocas sobre os amigos


Entre as estréias que o Warner Channel preparou para novembro está 'Gossip Girl', que gira em torno de um fenômeno contemporâneo - adolescentes que fazem fofocas sobre seu próprio grupo através do celular. Os personagens são jovens ricos de Manhattan e seus telefones são os modelos mais novos e mais caros.


Entao parecia que o dinheiro estava caindo do teto sobre os passageiros


Adesivos sugerindo dinheiro caindo sobre os passageiros foram colados em tetos de onibus da regiao do ABC foto abaixo. São parte de uma ação criada pela Mappa Ideias para o Banco Oboé, do Ceará, para divulgar o lançamento de um produto de credito consignado. Alem do teto, outras partes do interior dos onibus foram usadas como midia - reproduções de cédulas foram fixadas nas barras de apoio e baloes de dialogo foram colados junto aos assentos. Alem disso, para divulgar o banco, promotoras entravam em algumas paradas para distribuir material e falar sobre o anunciante.

Um comentário:

Anônimo disse...

oxente! menina, que é isa lagauche´
fiquei sem entender


um abraço


manoelbsilva