segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Observatório de Mídia

Olá quatro ou cinco pessoas!

Tem um link novo pessoas! Do observatório de Mídia no Brasil. A coisa é meio jornalística, mas serve pra ficar em dia e tem "teorizado".

Por que é importante? Vou dar os mesmos motivos que eles na página "Objetivos"

• desenvolver estudos e metodologias de pesquisa voltados à análise da mídia;
• realizar projetos de acompanhamento da cobertura da mídia sobre determinados temas de interesse da sociedade, de instituições, públicas ou privadas, ou de entidades ou organizações em nível nacional ou internacional;
• divulgar, o mais amplamente possível ou
a critério das instituições e entidades interessadas, os resultados dos projetos de acompanhamento da cobertura da mídia sobre determinados temas, objetivando difundir conhecimento e contribuir para uma maior compreensão do papel, cada vez maior, da mídia nas sociedades democráticas.


E uma interessante do bluebus:


Para ser aprovada, uma ideia tem que percorrer um labirinto no cliente

Um labirinto em que as paredes sao formadas por titulos e cargos
- diretor de planejamento estretegico, CEO, vice presidente, supervisor de vendas, trainee1, supervisor de estudos de mercado, mulher do presidente etc - veja abaixo um detalhe da peça. Todos sao obstaculos que tornam mais dificil o caminho de uma ideia, desde sua criaçao até sua aprovaçao pelo cliente. O labirinto é o protagonista de um anuncio criado pela Fuel Lisboa para a produtora portuguesa Show-Off, do brasileiro Alexandre Montenegro. O texto recomenda - 'Fale com a Show-Off. Porque já há muitas maneiras de matar uma idéia'. Na ficha técnica do anuncio há um brasileiro, Marcelo Lourenço, diretor de criação.

Nenhum comentário: