terça-feira, 20 de novembro de 2007

Barretos - Quarta

14 Novembro

Dia de ensaio, o dia todo. Prometi pra mim que ainda entro num grupo de teatro amador, do tanto que me diverti encenando um soldado amalequita e depois um filisteu (rendeu um pé torto e uma cabeça latejando por que eu caí e batí de verdade).

Filisteus na foto abaixo

À noite depois da apresentação caiu a maior chuva e tivemos que desmontar três palcos num segundo. Os raios pifaram uma caixa de som e parece que ficamos sem a rádio do acampamento. Depois esperamos a boa vontade da tempestade parar, sentados em círculo e cantando felizes. Enquanto isso 13 mil acampantes viam seus acampamentos afundando na água, e pelo menos 500 deles ficando sem ter onde dormir. Aí que dá pra ver a eficiência da galera do staff, levando o pessoal pra debaixo do refeitório e organizando a enfermaria. No fim das contas não aconteceu nenhum acidente sério e todo mundo foi acomodado pra dormir. Amanhã vai estar tudo no lugar de novo.

Aqui na “casa dos artistas”, como passamos a ser chamados, o único caso sério é comida. Ninguém jantou, correu pra caramba, é meia noite e tá todo mundo sonhando com uma pizza.

Nota sobre Staff: Basicamente os “peão” responsáveis por fazer a coisa (evento) funcionar. Dá pra ter várias equipes de Staff no mesmo evento, sendo um de palco, outro de alimentação, outro de manutenção, apoio, outro do que mais precisar. No nosso caso aqui nesse camporee, nossa equipe vem a ser o Staff da União, e responsável pelo musical (um trecho a cada noite). O importante é que cada equipe desempenha seu papel pra facilitar a vida das outras e criar o espetáculo. Saber trabalhar em equipe ajuda na harmonia dessa engrenagem, e sempre há alguém que coordena todas as equipes. Quanto mais se quer, mas complexa a administração. Mas é pra isso que a gente está estudando também.

Cena da parábola do homem rico e a ovelha do homem pobre - mesa de banquete

Nenhum comentário: