Encontrei dois sites muito interessantes. O Limão e o Tagus
A proposta do Limão é uma iniciativa do Grupo Estado, e tem uma proposta inovadora: ser um site de noticias personalizado para cada usuário. Pode-se mudar as configurações do site, além de armazenar fotos, vídeos e musicas de acordo com o gosto individual. E para estimular o pessoal a continuar freqüentando o site, uma equipe de monitores vai tratar de por em destaque o usuário que produza mais conteúdo. É uma espécie de orkut muito mais equipado e mais útil. Vamos ver se decola. Por enquanto, é necessário fazer um cadastro no site para, depois de três dias, receber um convite oficial para entrar no Limão. Vou me cadastrar e daqui a três dias eu conto como é.
Já o Tagus é um hotsite de uma cerveja portuguesa. Pelo visto a marca é arrogante, satírica e desafiadora. Eles se propõe a mostrar a verdade sobre a cerveja, usando uma linguagem que propõe uma espécie de credo. Uma brincadeira dirigida para os usuários promove um concurso sobre um “hino a verdade”, dedicado, claro, a Tagus – Cerveja de Verdade. E na página inicial dá pra mandar verdades sobre a cerveja. Parecido com aquelas frases célebres do Chuck Norris, mas com a temática da cerveja, claro. E com a devida explicação, afinal as verdades devem ser racionais. Dá pra se divertir por lá.
E ainda sobre a Tagus, brincam com tabus sociais. Uma campanha e um site desenvolvidos pela agencia Lowe Lisboa, pretendiam promover o orgulho hétero. Cerveja para homens de verdade! (eles não perdem a linha). Achei uma pena que tenha sido suspensa. Os héteros realmente precisam se unir e exigir seus direitos. Me fez lembrar de um texto do Millor Fernandes de alguma Revista Veja do ano passado em que ele pedia o direito de não ser discriminado por ser hétero e dizia que dentro em pouco eles é que terão de “sair do armário”. Importante observar: meu blog não é lido por ninguém, mas caso aconteça, quero deixar claro que não tenho nada contra gays e realmente acho que cada um deve cuidar da própria vida.
Falei de cerveja, limão, eu procuraria uma vodka ou sal pra acompanhar... Se eu bebesse.