Que publicidade é um mundo, isso é. E falando de criação, produção gráfica e seus desdobramentos, sempre é bom saber mais, de todo estilo, gosto e tendência. É assim que se aprende a ver o que seu público vê e se ganha repertório.
Esse papo todo é pra justificar a entrevista com Maureen Miranda que eu achei na seguinte revista eletrônica de design:
http://www.zupi.com.br/
Quem tiver interesse vá ler por lá e aproveite pra olhar a revista toda que é muito boa de acordo com minha amiga que faz design.
Agora eu vou explicar o motivo do nome do blog.
"Pub" é do francês.
Se conjugado no feminino, - o pronome feminino é "la", - é abreviação da palavra "publicité", que eu deixo vocês adivinharem o que significa.
Mas se conjugar no masculino, "le", não é abreviação de coisa nenhuma e significa basicamente "bar".
Eu achei que seria um trocadilho interessante.
E então como isso aqui fica sendo um bar de publicidade, vou por um case de uma bebida alcoólica. Tem a ver com design, marca, arte, e eu peguei o texto a seguir desse site:
http://aletp.com/2007/08/30/garrafas-vodka-absolut/
(e se você for ao site, tem informações muito interessantes sobre os caras que trabalharam nisso aí que o texto comenta, tá? E vê se lê).
Lá vai:
Garrafas Vodka Absolut
por Ian Black do Enloucrescendo
A Absolut Brasil, realizou dia 29 de agosto, uma vernissage para o lançamento de doze edições de Absolut. Dez delas são virtuais, criadas por designers brasileiros. As outras duas são edições limitadas criadas pelos artistas plásticos Daniel Senise e Nelson Leirner.
A vernissage aconteceu no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, aqui em São Paulo.
Depois de França e Estados Unidos, o Brasil é o terceiro país do mundo a apresentar uma releitura da garrafa de ABSOLUT VODKA pela ótica de artistas nacionais. Nelson Leirner e Daniel Senise foram escolhidos para imprimir brasilidade à embalagem de ABSOLUT, que desde seu lançamento, em 1979, tornou-se uma instituição global, reconhecida no mundo inteiro. A parceria entre ABSOLUT, Nelson Leirner e Daniel Senise enfatiza a devoção mútua pela criatividade, elegância e arrojo.
A natureza experimental e original de ABSOLUT inspirou alguns dos mais proeminentes artistas, estilistas e músicos do mundo a criar a sua própria interpretação de ABSOLUT. Tudo começou em 1985 quando o lendário artista pop Andy Wharol pintou uma garrafa da marca. Esse foi o começo de um novo tipo de campanha – que expandiu as fronteiras entre publicidade e arte, moda e musica. Desde então, centenas de artistas contribuíram com seus talentos para a campanha de ABSOLUT. Nam June Paik, Louise Bougeois, Damian Hirst, Maurizio Cattelan, Rosemarie Trockel são alguns deles.
Esta é a terceira vez que há uma intervenção local na marca. A iniciativa, aqui batizada de ABSOLUT Brasil, acontece simultaneamente na Itália com o projeto CoSTUME NATIONAL, e faz parte da estratégia global de comunicação adotada pela marca, pontuada por um profundo envolvimento com a arte e moda. Além de abraçar o conceito arte, o projeto traz também uma outra grande característica da marca, o collectible, o objeto do desejo colecionável pela legião de fãs de ABSOLUT.
Com tiragem limitada, as garrafas de ABSOLUT assinadas por Nelson Leirner e Daniel Senise poderão ser encontradas no mercado a partir do final de agosto de 2007. Serão distribuídas 48 mil garrafas de cada artista, que permanecerão nos pontos de venda por apenas um mês cada. A embalagem de Nelson Leirner será a primeira a ser lançada. Com uma linguagem onírica, a obra traz imagens de singelas borboletas combinadas a uma profusão de cores, usando a técnica de stickers que o artista vem abraçando nos seus trabalhos mais recentes. Inspirada pelas rochas de Copacabana, a garrafa de Daniel Senise, que chega ao mercado no fim de setembro, tem um tom mais irreverente e provocativo, com a imagem de um macaco em meio a estilhaços de madeira.
O projeto ABSOLUT Brasil também contempla os novíssimos nomes da arte contemporânea brasileira, cujas interpretações vão resultar em obras de arte isoladas. Nando Costa, Adhemas, Abiuro, Glauco Diogenes, Gui Borchert, Marconi, Nitrocorpz, Colletivo, Rubens Lp e mooz serão apresentados ao grande público por meio de interpretações virtuais da embalagem de ABSOLUT VODKA, disponíveis no website da marca.
O projeto confirma a credibilidade do Brasil perante a ABSOLUT, que encontrou aqui o mercado com maior taxa de crescimento para a marca em termos mundiais. As vendas de ABSOLUT VODKA no Brasil aumentam 100% ao ano.
ABSOLUT VODKA
Esse papo todo é pra justificar a entrevista com Maureen Miranda que eu achei na seguinte revista eletrônica de design:
http://www.zupi.com.br/
Quem tiver interesse vá ler por lá e aproveite pra olhar a revista toda que é muito boa de acordo com minha amiga que faz design.
Agora eu vou explicar o motivo do nome do blog.
"Pub" é do francês.
Se conjugado no feminino, - o pronome feminino é "la", - é abreviação da palavra "publicité", que eu deixo vocês adivinharem o que significa.
Mas se conjugar no masculino, "le", não é abreviação de coisa nenhuma e significa basicamente "bar".
Eu achei que seria um trocadilho interessante.
E então como isso aqui fica sendo um bar de publicidade, vou por um case de uma bebida alcoólica. Tem a ver com design, marca, arte, e eu peguei o texto a seguir desse site:
http://aletp.com/2007/08/30/garrafas-vodka-absolut/
(e se você for ao site, tem informações muito interessantes sobre os caras que trabalharam nisso aí que o texto comenta, tá? E vê se lê).
Lá vai:
Garrafas Vodka Absolut
por Ian Black do Enloucrescendo
A Absolut Brasil, realizou dia 29 de agosto, uma vernissage para o lançamento de doze edições de Absolut. Dez delas são virtuais, criadas por designers brasileiros. As outras duas são edições limitadas criadas pelos artistas plásticos Daniel Senise e Nelson Leirner.
A vernissage aconteceu no Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, aqui em São Paulo.
Depois de França e Estados Unidos, o Brasil é o terceiro país do mundo a apresentar uma releitura da garrafa de ABSOLUT VODKA pela ótica de artistas nacionais. Nelson Leirner e Daniel Senise foram escolhidos para imprimir brasilidade à embalagem de ABSOLUT, que desde seu lançamento, em 1979, tornou-se uma instituição global, reconhecida no mundo inteiro. A parceria entre ABSOLUT, Nelson Leirner e Daniel Senise enfatiza a devoção mútua pela criatividade, elegância e arrojo.
A natureza experimental e original de ABSOLUT inspirou alguns dos mais proeminentes artistas, estilistas e músicos do mundo a criar a sua própria interpretação de ABSOLUT. Tudo começou em 1985 quando o lendário artista pop Andy Wharol pintou uma garrafa da marca. Esse foi o começo de um novo tipo de campanha – que expandiu as fronteiras entre publicidade e arte, moda e musica. Desde então, centenas de artistas contribuíram com seus talentos para a campanha de ABSOLUT. Nam June Paik, Louise Bougeois, Damian Hirst, Maurizio Cattelan, Rosemarie Trockel são alguns deles.
Esta é a terceira vez que há uma intervenção local na marca. A iniciativa, aqui batizada de ABSOLUT Brasil, acontece simultaneamente na Itália com o projeto CoSTUME NATIONAL, e faz parte da estratégia global de comunicação adotada pela marca, pontuada por um profundo envolvimento com a arte e moda. Além de abraçar o conceito arte, o projeto traz também uma outra grande característica da marca, o collectible, o objeto do desejo colecionável pela legião de fãs de ABSOLUT.
Com tiragem limitada, as garrafas de ABSOLUT assinadas por Nelson Leirner e Daniel Senise poderão ser encontradas no mercado a partir do final de agosto de 2007. Serão distribuídas 48 mil garrafas de cada artista, que permanecerão nos pontos de venda por apenas um mês cada. A embalagem de Nelson Leirner será a primeira a ser lançada. Com uma linguagem onírica, a obra traz imagens de singelas borboletas combinadas a uma profusão de cores, usando a técnica de stickers que o artista vem abraçando nos seus trabalhos mais recentes. Inspirada pelas rochas de Copacabana, a garrafa de Daniel Senise, que chega ao mercado no fim de setembro, tem um tom mais irreverente e provocativo, com a imagem de um macaco em meio a estilhaços de madeira.
O projeto ABSOLUT Brasil também contempla os novíssimos nomes da arte contemporânea brasileira, cujas interpretações vão resultar em obras de arte isoladas. Nando Costa, Adhemas, Abiuro, Glauco Diogenes, Gui Borchert, Marconi, Nitrocorpz, Colletivo, Rubens Lp e mooz serão apresentados ao grande público por meio de interpretações virtuais da embalagem de ABSOLUT VODKA, disponíveis no website da marca.
O projeto confirma a credibilidade do Brasil perante a ABSOLUT, que encontrou aqui o mercado com maior taxa de crescimento para a marca em termos mundiais. As vendas de ABSOLUT VODKA no Brasil aumentam 100% ao ano.
ABSOLUT VODKA
ABSOLUT iniciou seu envolvimento com as artes em 1985 com o projeto ABSOLUT WARHOL – a lendária leitura da já conhecida garrafa de ABSOLUT pelo artista Andy Warhol. No ano seguinte, Keith Haring criou sua obra inspirada em ABSOLUT, e hoje, a coleção da marca inclui mais de 400 obras de arte em uma larga abrangência de plataformas – de mobiliário e escultura até fotografias, arte digital e tecido. Em 2003, ABSOLUT tornou-se a primeira marca a ser convidada como expositora oficial da Bienal de Veneza.
A marca foi introduzida ao mundo da moda em 1998, com o icônico anúncio ABSOLUT CAMERON, apresentando a modelo Rachel Williams vestindo um maravilhoso micro-vestido prateado.
Desde então, muitos dos mais aclamados designers do mundo têm desenvolvido criações para o ABSOLUT FASHION COLLECTION – Gianni Versace, Tom Ford, Helmut Lang, Stella McCartney e Jean-Paul Gaultier são alguns dos talentosos designers que trabalharam com a marca.
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