terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Publicidade em game


A Sony vai vender publicidade em game como se fosse na TV

A Sony lançou nos EUA 'Pain', um game para PlayStation no qual haverá comercializaçao de publicidade baseada na 'audiência' do jogo, como ocorre na TV. Noticia da Adweek, aqui em inglês, diz que a empresa quer cobrar com base em quantas pessoas estao jogando - quanto maior o numero de jogadores, mais alto o preço. A Nielsen, que mede audiência da TV nos EUA, vai medir o numero de jogadores. 'Pain' pode ser baixado pela internet, por U$ 9,99, atraves da PlayStation Network - isso quer dizer que somente usuarios do PlayStation 3 com acesso a web poderao jogar. O modelo de comercializaçao é novo - atualmente, os preços para a publicidade in-game sao baseados na projeçao de vendas dos games. Em 'Pain', o jogador controla um estilingue gigante que arremessa um boneco pelo ar. O objetivo é atingir objetos. Durante o vôo, o boneco passa por outdoors - que estarao exibindo publicidade.

Nenhum comentário: