quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Na Estrada

Estamos no mínimo nos divertindo.
Encontrei pai, mãe e irmã e as estradas mal conservadas do Goiás e Tocantins. Enquanto isso trabalho picado de cyber em cyber. E o pneu já furou quatro vezes nesses buracos do cão \o/ a essa altura ninguém troca pneu melhor que eu.
Nota sobre Brasília: pela minha rápida observação (só fiquei um dia e dentro de onibus e carro) ou lá se tem empresa de outdoor demais ou o povo resolveu anunciar em outros cantos, o que tem de placa e front ligth vazio ou anunciando a própria empresa não é brincadeira.
Aguardem coisas mais interessantes quando eu chegar em um canto definitivo.
Beijo.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

revista PIX

Não sei se era só eu que não conhecia, ou se é nova mesmo, ainda to curtindo o site o viajando nele. A Revista PIX é um guia de tudo o que acontece de interessante na internet e mais dicas sobre moda e um monte de concursos interessantes, como literatura e fotografia. Tem pra vender em bancas, mas você pode folhear a versão digital e ler tudo sem problemas, interagindo com o conteúdo na hora. E tem publicidade imitando as revistas de papel. To adorando!
Se você também não conhecia, dá uma olhada! AQUI

Quanto a moi, viajo hoje pro Tocantins. Será uma aventura de ônibus, carro, balsa, cavalo e cipó até chegar em Araguatins (um pirulito pra quem achar no mapa). Vamos ver como ficam meus posts de lá. Vou tentar pensar em algo diferente pras férias.

Tchau e beijo!

sábado, 15 de dezembro de 2007

Férias!

Tem que atualizar, é? Mas é féeerias!

Que nada, férias não virou desculpa pra nada. Pelo menos o pessoal da ZOOM continua trabalhando. Um colega chamou de "Jobs do Papai Noel". Todo mundo sai para casa, leva o trabalho e o e-mail do cliente e trabalha no Natal. Legal, não é?

Vou fazer o possível para o blog não entrar de férias também.

Essa é do Blue Bus

Papai Noel chega num trenó puxado por varias Harley Davidson

Natal na versao Harley Davidson nao tem nada a ver com as imagens tradicionais - Papai Noel chega num trenó puxado por varias motos. Seu metodo de entrar na casa e deixar os presentes sob a arvore está longe de ser delicado. E o presente que joga para o cachorro é recem saído do açougue. O filme é da americana Carmichael Lynch, de Minneapolis. Encerra com Papai Noel deixando rastros de fogo e a pergunta - "Vc foi mau este ano?".

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Tirinhaaas!!!


Clica no link aí do lado e acompanha!
(eu sei que está gramaticalmente errado)




Só uma para experimentar:


Acompanhando a TV Digital


Ibope vai medir audiência de programas de TV vistos fora da TV

Nota do Daniel Castro hoje na Folha, diz que o Ibope vai começar a medir audiência do conteudo da TV que é assistido também fora do televisor. Prepara-se para medir em players de DVD, celulares, computadores e minitelevisores digitais. Também vai mensurar audiência de programas gravados pelo telespectador em DVDs e DVRs. Atualmente o instituto só mede a audiência dos programas enquanto eles estao sendo transmitidos e assistidos apenas em televisores.

O novo modelo de mediçao é decorrente da chegada da TV digital, que favorece a distribuiçao de conteúdo televisivo em vários suportes. Ainda de acordo com a coluna, que ouviu Dora Camara, diretora do Ibope Midia, a tecnologia já está pronta, mas ainda nao há previsao para início das mediçoes - depende do número de televisores, conversores e receptores móveis de TV digital no mercado.

Mais do Desencannes.com.br





Tópico para a greve em Hollywood

E a greve dos roteiristas afetou mercado de produçao de comerciais

A greve dos roteiristas de Hollywood mexeu com o mercado de produçao de comerciais de TV nos EUA. Segundo noticia da Reuters, como gravaçoes de seriados e outros programas estao suspensas, diretores, cinegrafistas, atores e outros profissionais estao buscando trabalho nas produtoras de filmes publicitarios. Fazem concorrência ao pessoal que atua na area - e os preços estao sendo pressionados para baixo. E o que preocupa as produtoras é que, com a continuidade da greve durantes as proximas semanas, as emissoras serao forçadas a colocar no ar mais reprises e os anunciantes poderao cancelar campanhas.

domingo, 9 de dezembro de 2007

Internet e Europeu

Eu estava lendo o "Portugal Diário" duas horas da manhã e achei isso aí.
Claro que eu caí num site desse por acaso.
Como eu quero que essa semana acabe! A faculdade tá encerrando e a agencia nada...

Europeus preferem internet à televisão

Estudo aponta para alteração de hábitos na sociedade actual

Esta é a primeira vez que a televisão fica em segundo lugar no estudo, realizado anualmente desde 2003 pela Associação Europeia de Publicidade Interactiva, escreve a BBC Brasil.

A pesquisa, conduzida com mais de sete mil pessoas em dez países europeus, mostra que os jovens entre 16 e 24 anos passam agora 10 por cento a mais do seu tempo ligados à internet do que em frente à televisão, escreve a Lusa.

O levantamento ainda mostrou que 96 por cento dos entrevistados disseram ter reduzido a utilização de outros meios de comunicação por causa da internet. A televisão foi a mais prejudicada, pois 40 por cento dos europeus a vêem menos à e 28 por cento lêem menos jornais.

Ao mesmo tempo, o estudo indica que a televisão online está se a tornar mais popular. Actualmente 30 por cento dos utilizadores vêem algum tipo de vídeo pela rede.

«O número de pessoas que vêem televisão, filmes ou videoclips online pelo menos uma vez por mês aumentou 150 por cento desde 2006, devido à adesão da banda larga. Este método mais rápido de aceder aos conteúdos já conseguiu 81 por cento dos utilizadores da internet, diz o estudo.

Popularidade

Actualmente 57 por cento dos europeus acedem à internet regularmente todas as semana, o equivalente a 169 milhões de pessoas, um aumento de 6 por cento em relação ao ano anterior.

A frequência com que os europeus acedem à rede também aumentou: 75 por cento dos utilizadores conectam-se entre cinco e sete dias por semana, um aumento de 61 por cento em comparação com 2004.

O estudo também mostrou que para 32 por cento dos entrevistados, o e-mail é a funcionalidade mais indispensável da internet, seguido dos motores de busca. Os sites de relacionamentos, como o Hi5, Orkut e Facebook, vêm em terceiro na lista de preferências.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Romantismo via Web

Eu sei que todo site precisa de um objetivo que justifique sua existência. Esse cara aqui tinha um bem definido: Encontrar a garota dos seus sonhos, que ele já sabia qual era: uma garota que ele viu durante uma viagem de metrô na Big Apple (New York).


O site é: nygirlofmydreams.com


Fez a maior balburdia entre os jornalistas, os novaiorquinos acessaram, e dois dias depois ele tinha encontrado a garota. (E de quebra e-mails de montes de mulheres dispostas a ficar com o cara mais romântico da era virtual)

terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Publicidade em game


A Sony vai vender publicidade em game como se fosse na TV

A Sony lançou nos EUA 'Pain', um game para PlayStation no qual haverá comercializaçao de publicidade baseada na 'audiência' do jogo, como ocorre na TV. Noticia da Adweek, aqui em inglês, diz que a empresa quer cobrar com base em quantas pessoas estao jogando - quanto maior o numero de jogadores, mais alto o preço. A Nielsen, que mede audiência da TV nos EUA, vai medir o numero de jogadores. 'Pain' pode ser baixado pela internet, por U$ 9,99, atraves da PlayStation Network - isso quer dizer que somente usuarios do PlayStation 3 com acesso a web poderao jogar. O modelo de comercializaçao é novo - atualmente, os preços para a publicidade in-game sao baseados na projeçao de vendas dos games. Em 'Pain', o jogador controla um estilingue gigante que arremessa um boneco pelo ar. O objetivo é atingir objetos. Durante o vôo, o boneco passa por outdoors - que estarao exibindo publicidade.

segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

Kindle-Amazon e o Guia do Mochileiro das Galáxias

Lá vem a Heloísa misturando assuntos de novo.

Estive lendo a Veja (a on-line, porque a assinatura é do meu pai e a impressa chega lá no Tocantins, e repito, ninguém merece tentar pegar na biblioteca daqui) e li sobre o lançamento do Kindle.

Kindle é uma maquininha nova pra coleção dos aficcionados em tecnologia. Basicamente, um leitor digital que recebe livros pela onda do celular. Aqui no Brasil, está sendo lançado pela Amazon. E nas palavras do Jeff Bezos, o dono da Amazon: "O Kindle pode não substituir os livros, mas faz mais coisas do que eles".

Bem mais leve que seus predecessores e com muito mais recursos práticos do tipo que o usuário vai saber usar (ao contrário dos microondas), a pergunta que anda pairando é se a tecnologia digital pode afinal nos trazer uma revolução no conceito de livro. Desde o computador decretam o fim do papel e nada da profecia se concretizar por enquanto. A grande novidade do Kindle, é a capacidade desse aparelho de obter conexão direta com a Amazon sem a intermediação de um computador. (UEBA!)

E depois eu fiquei sabendo que a livraria oferece 88.000 títulos para download e ando maluca pra comprar o meu. Não sei o resto da população, mas eu não tenho problema nenhum em ler em tela.

Anda caro por enquanto, mas depois melhora. Sempre fui um rato de biblioteca, e os ratos também precisam evoluir com o mundo. (Piadinha infame). No fim das contas, o sonho para o Kindle-Amazon é bastante ambicioso: representar para o mercado editorial o que outra dupla, a Apple-iPod, significou para a indústria fonográfica – uma reviravolta monumental.

Olha a lista de vantagens desse treco:

  • 88.000 livros pra dowload
  • Acesso a jornais americanos, europeus, blogs e wikipédia
  • Ao contrário dos laptops normais, a tela fica mais nítida quanto mais claro estiver o ambiente.
  • e etecéteras
E havia a seguinte afirmação lá no artigo da veja: Nenhum concorrente chega perto em número de publicações. E eu acabei lembrando de outro sucesso editorial que traz um aparelhinho que pela descrição, é o Kindle na ficção.

Lembra quando Júlio Verne imaginou em seus livros tudo que está inventado hoje? Eu tenho uns 30 livros do Julio Verne, mas não é dele que eu estou falando.

Refiro-me ao “Guia do Mochileiro das Galáxias”. É uma série considerada a “mais nerd de todos os tempos”. A trama envolve basicamente dois terráqueos vivos e desterrados, o presidente da galáxia, computadores tão bem desenvolvidos que tem simuladores de personalidade altemente convincentes, um escritor da Editora de Ursa Menor em trabalho de campo, as aventuras de todos juntos, e através deles conceitos sobre filosofia, física, religião, política, estereótipos sociais e comentários ácidos contra publicitários e profissionais de marketing.

E claro, o motivo do meu comentário sobre a série. Um livro chamado “O guia do mochileiro das galáxias”. É um aparelho digital de bolso com verbetes e textos sobre praticamente qualquer assunto que possa interessar em toda a galáxia. É escrito por editores que “mochilam” pela galáxia para escrever e atualizar o livro, que pode ter suas informações acessadas de qualquer lugar de todo o universo. O primeiro livro da série o descreve como o mais vendido de todo o universo, e detentor de todo o conhecimento

Adoro a descrição que o autor (Douglas Adanms) faz: “Mais popular que a ‘Enciclopédia Celestial do Lar’, mais vendido que ‘Cinqüenta e Três Coisas para se Fazer em Gravidade 0’, e mais polêmico que a colossal trilogia filosófica de Oolonn Colluphid, ‘Onde Deus Errou’, ‘Mais Alguns Erros de Deus’ e ‘Quem é Esse Tal de Deus Afinal?’. O Guia do Mochileiro das Galáxias substituiu a Grande Enciclopédia Galáctica como repositório padrão de todo o conhecimento e sabedoria por dois motivos: 1) É ligeiramente mais barato, custa somente 30 dólares altarianos. 2) Traz impresso na capa, em letras garrafais e amigáveis a frase NÃO ENTRE EM PÂNICO”.

Pronto, era o que eu queria relacionar. O importante mesmo é o aparelhinho na vida real, mas a série é uma boa sugestão pra tuas férias.

O Kindle e o kindle de novo. E a série. Não achei imagens do livro digital da série.